CADEIRAS E BANQUETAS

A cadeira é conhecida por sua antiguidade e simplicidade, embora durante muitos séculos foi um artigo de Estado e dignidade, em vez de um artigo de uso comum. “A cadeira” é ainda amplamente utilizado como o emblema da autoridade na Câmara dos Comuns do Reino Unido  e no Canadá,  e em muitas outras configurações.

Comitês, conselhos de administração e departamentos acadêmicos têm um ‘presidente’.  cátedras Dotados são referidos como cadeiras.

Na verdade, não foi até o século 16, que se tornou comum em qualquer lugar. Até então, o peito , o banco e as fezes eram os lugares comuns da vida diária, bem como o número de cadeiras que sobreviveram a partir de uma data anterior é extremamente limitado, a maioria dos exemplos são de eclesiástico ou senhorial . origem [ 25 ] O nosso conhecimento do cadeiras de remota antiguidade é derivado quase inteiramente a partir de monumentos, esculturas e pinturas. [ 25 ]

Cadeiras existiam pelo menos desde o início do período dinástico do Egito . Eles estavam cobertos com um pano ou couro, eram feitas de madeira entalhada e foram muito menores do que cadeiras de hoje, assentos de cadeiras às vezes eram apenas 25 cm de altura. [ 26 ] Na antiga Egito cadeiras parecem ter sido de grande riqueza e esplendor. Moda de ébano e marfim, ou de esculpida e dourada de madeira , eles foram cobertos com materiais caros, padrões magníficos e apoiado sobre as representações das pernas de animais ou as figuras de cativos. [ 27 ] De um modo geral, quanto maior o indivíduo foi classificado, o mais alto e mais suntuosa era a cadeira que ele sentou-se e quanto maior a honra. Em ocasiões de Estado o faraó sentado em um trono, muitas vezes com um pouco de banquinho em frente a ela. [ 28 ]

A família egípcia média raramente tinha cadeiras, e se o fizessem, era normalmente só o dono da casa que estava sentado em uma cadeira. Entre os mais ricos, as cadeiras podem ser pintados para parecer com o ornamentado embutidos e cadeiras esculpidas dos ricos, mas o artesanato era geralmente pobres.

Durante a dinastia Tang (618-907 dC), um assento maior começou a aparecer entre a elite chinesa e seu uso logo se espalhou para todos os níveis da sociedade. Até o século 12 assentos no chão era raro na China, ao contrário de outros países asiáticos, onde continuaram o costume, e a cadeira, ou, mais comumente nas fezes, foi utilizado na grande maioria das casas em todo o país.

Na Europa, foi devido, em grande medida, à Renascença que o presidente deixou de ser um privilégio de estado, e tornou-se um item padrão de mobiliário para qualquer um que pudesse dar ao luxo de comprá-lo. Uma vez que a idéia de privilégio desapareceu da cadeira rapidamente entrou em uso geral. Encontramos quase ao mesmo tempo que a cadeira começou a mudar a cada poucos anos para refletir as modas do dia. [ 30 ]

Na década de 1880, as cadeiras se tornaram mais comuns nos lares americanos e, geralmente, havia uma cadeira fornecido para cada membro da família a sentar-se para jantar. Na década de 1830, a fábrica-fabricados “cadeiras de fantasia”, como os de Sears. Roebuck and Co. permitiu às famílias para comprar conjuntos usinados. Com a Revolução Industrial, cadeiras tornou-se muito mais disponível.

O século 20 viu um aumento do uso de tecnologia em construção cadeira com as coisas tais como cadeiras de todos os dobráveis de metal, cadeiras de metal patas, a Chair Slumber , cadeiras de plástico moldado  e cadeiras ergonômicas. a cadeira se tornou uma forma popular, pelo menos em parte, devido ao rádio e à televisão.

Cadeira para refeitório, cadeira para restaurante, cadeira para cozinha, cadeiras para shopping, banquetas, banquetas para bar.

O movimento moderno dos anos 1960 produziu novas formas de cadeiras: a cadeira da borboleta (originalmente chamado de cadeira Hardoy), sacos de feijão , . e a cadeira pode em forma de ovo que se transforma  Os avanços tecnológicos levaram a moldado compensado e madeira laminado cadeiras, bem como cadeiras feitas de couro ou polímeros . Tecnologia mecânica incorporada na cadeira habilitado cadeiras ajustáveis, especialmente para escritório uso. Motores incorporado na cadeira resultou em cadeiras de massagem .

Deixe uma resposta