DIFERENCIAL DA CHAIR E TABLE

Matéria Revista Perfipar – 3ª Edição

Envolvimento em cada peça é diferencial da Chair & Table

Empresa oferece mais de 100 modelos para atender a demanda do mercado

Trabalhar cada peça como se fosse única, com muito envolvimento e “brilho nos olhos”, assim são os produtos da Chair & Table, fabricante de mesas e cadeiras que está há 23 anos no mercado e, hoje, é umas das principais fornecedoras do Brasil.

A história da empresa começou quando os irmãos Victor Hugo e Jefferson Ribas França, diretor industrial e comercial, respectivamente, decidiram vender as cadeiras de um restaurante que tinham. Naquele momento, perceberam que poderia ser um segmento interessante e começaram a revender, por meio de anúncio em jornal, as cadeiras que compravam no Mercado das Pulgas. Porém, o estoque do estabelecimento acabou e eles sentiram a necessidade de fabricar seus próprios produtos.

A fábrica iniciou com apenas um modelo e uma cor. Atualmente, como atende refeitórios, praças de alimentação de shoppings e hotéis (cadeiras de auditórios), possui mais de 110 modelos, nas mais variadas cores.

Chair & Table tem como filosofia “o cliente em primeiro lugar”, procurando a satisfação plena com o máximo de respeito,

proficiência e consideração. Por isso, os seus produtos têm garantia de dois anos. “Para manter a durabilidade do material passamos uma camada de 50 mícrons de tinta e mais 50 de verniz incolor que protege a tinta, para que dure bastante tempo”, comenta Victor.

Apesar da grande fabricação, a média é de 10 mil peças por mês entre cadeiras e mesas, os serviços manuais são muito utilizados na linha de produção, principalmente para manter a qualidade do produto. “Trabalhando manualmente nós temos o recurso de fazer correções que a máquina pode não fazer”, relata o gerente de produção da empresa, Aguiomar de Jesus Ribeiro.

Como a utilização de mão de obra é muito grande, a Chair & Table – que conta com aproximadamente 100 funcionários entre produção, logística, administração e vendas – coloca como um de seus valores a formação de novos talentos, investindo em pessoas que estão a procura do primeiro emprego e qualificando-as. Outra preocupação da empresa é ter funcionários multifuncionais, ou seja, que percorram toda a linha de produção. “Dessa forma, eles ficam aptos a exercer diversas funções e também evitam movimentos repetitivos”, esclarece Aguiomar.

Para um controle maior da qualidade e como incentivo para o colaborador, os funcionários ganham por produção e, no caso das entregas, por check list realizado, nos quais são analisados como a peça chegou e como foi o atendimento. “Assim, há um cuidado maior com o produto. O nosso diferencial é o serviço, porque qualidade todo mundo tem que ter”, analisa Victor.

A empresa possui a fábrica, localizada no CIC, em Curitiba, e também o showroom, no bairro São Francisco. “Assim, evitamos estresses, deixando cada unidade com suas responsabilidades, mas sempre mantendo um contato permanente”, comenta o diretor industrial. Para 2013, estão sendo planejados alguns investimentos, como expansão do parque fabril, treinamentos e adequações para a certificação ISO de gestão da qualidade.

Design

De acordo com Victor, existem diversos modelos de cadeiras e mesas   escolha do cliente, mas é possível fazer pequenas modificações para que o produto atenda da melhor forma possível as necessidades de determinado público ou lugar.

Deixe uma resposta