Medida de mesas e cadeiras restaurantes, refeitorios, praça de alimentação e eventos

Há uma grande variedade de cadeiras em todas as formas e tamanhos, por isso é difícil para muitos proprietários se concentrarem no tamanho padrão da cadeira. As cadeiras têm quase sempre 46cm de profundidade, mas os assentos das cadeiras variam em altura entre 44cm e 4cm. Seja a altura, profundidade ou tamanho do encosto da cadeira, daremos uma olhada nas dimensões. Dependendo do estilo do restaurante.
Ao projetar seu restaurante, você precisa considerar seriamente o layout dos assentos do local. Escolher o formato e o tamanho corretos da mesa pode determinar a capacidade do seu restaurante, o que pode afetar suas vendas.

Os proprietários de restaurantes que estão apenas começando a planejar o design de seus locais devem ter muitas perguntas. Ajudar os donos de restaurantes com qualquer dúvida que possam ter, de modo a encontrar o melhor arranjo de assentos para seu local!

Cada novo projeto de design de restaurante, desde o aspirante a dono de restaurante até as empresas de design de restaurante mais estabelecidas, vem com complicações potenciais que podem retardar a construção e causar um atraso na inauguração. Independentemente do tamanho ou categoria de restaurante que você está abrindo, ter mesas estáveis e de alta qualidade é um aspecto crítico da experiência gastronômica de seus clientes. Escolher os estilos de mesa e os números certos para a planta baixa do seu restaurante desde o início pode ajudá-lo a evitar muitas dores de cabeça mais tarde. Em última análise, a quantidade de espaço de mesa que você deseja fornecer para seus clientes será determinada pela atmosfera que deseja criar, seu menu e como você atende seus clientes.

Cada assento requer um espaço mínimo de 660cm em termos de largura do assento ao lado. Isso inclui o espaçamento entre as cadeiras para permitir que os clientes entrem e saiam e se sentem confortavelmente. A categoria de restaurante que você possui é outro aspecto importante a considerar ao escolher as mesas. Para refeições completas, uma mesa de 80 x 80 servirá confortavelmente apenas 2 pessoas sentadas. No entanto, um café ou uma sorveteria podem acomodar 4 pessoas no mesmo tamanho de mesa.

MESAS REDONDAS OU RETANGULARES OCUPAM MAIS ESPAÇO?
Tampos de mesa quadrados ou retangulares facilitam a junção de mesas quando grandes festas chegam, tornando-os mais populares entre os donos de restaurantes. Nos cafés, no entanto, as mesas redondas são preferidas devido à capacidade de acomodar mais pessoas em uma mesa onde as cadeiras do restaurante podem ser ‘espremidas’ ao redor delas. Uma boa mistura dos dois pode ser a melhor opção dependendo do espaço disponível.


07a8cb20-04b5-4f12-869e-045e6119c7d5 fd2f4754-f8ca-40ac-8589-a28e546ac5d1999a39a7-c170-4735-afaf-7a51b367abbb1_page-0001