Sofá booth

Os sofá booth proporciona elegância, conforto e privacidade mantendo um ambiente organizado e sensação de amplitude, o cliente tem como primeira opção a escolha dos sofás booth para sentar, principalmente casais e famílias, Oferecendo aos seus clientes “recantos privados” para uma experiência mais pessoal e excepcionalmente tranquila.
Cabines, retrô nunca perderam sua popularidade ao longo das décadas.

Quando do lançamento de nossa linha de sofás estofados para restaurantes e lanchonetes, conhecidos por booth (cabine em traduzido ao português) e também denominado de estande na Europa, surgiu a dúvida como deveríamos chama-los, sofá estofado, banco estofado, sofá booth,, estande ou simplesmente booth , a qual ficou denominada de sofá booth, para ligar o tradicionalmente conhecido na arquitetura como booth ao nome popular no Brasil de sofá estofado.

6573c237-4498-4394-aa5d-bdb0a9d19634 a982bbc8-78b5-49c6-80d0-c808a80e2b92

Cadeira Eames

As vantagens de mesa fixa ou acopladas, para restaurantes lanchonetes e refeitórios: manter local organizado, melhorar circulação, ocupar menor aérea de corredor, usadas para ambiente internos ambientes externos, muito usadas em cantinas escolares e praças de alimentação, já os bancos estofados estilo booth proporcionan maior privacidade e conforto e elegância ao ambiente interno.

0500af15-d8f0-4e9d-a8ac-a7d1f2578a43 670bfe08-cf4b-45e2-a7c5-4fcec4c40c188133dc78-f6c9-4f01-90b2-eb751a8c55f2

86b63c3d-7b6a-4184-ab0b-7f106563d6a6 cbc851fe-d88b-45fb-864c-658c4d1f38d6

Medidas de prevenção e proteção na reabertura de restaurantes pós COVID-19

Conforme quanto falamos acima, você pode adotar as medidas de organização e técnicas mais adequadas para sua própria atividade, incluindo:

  • medição da temperatura corporal/auto declaração da medição;
  • fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual;
  • painéis e folhetos de informação;
  • pontos para higienização das mãos;
  • cardápios escritos nas paredes ou acessíveis por aplicativos ou sites;
  • máscaras para os clientes quando não forem sentados na mesa (ao pagar na caixa, ao se deslocar, ao ir para as instalações sanitárias);
  • pagamentos eletrônicos com cartões contactless: higienização das mesas após cada cliente;
  • máscaras e luvas para o pessoal que atende na mesa, na cozinha ou na caixa;
  • precauções higiênicas pessoais;
  • reserva obrigatória para evitar filas e aglomeração de pessoas;
  • cursos de treinamento, informação e capacitação do pessoal;
  • coleta de resíduos potencialmente infectados;
  • troca do ar;
  • disposição do restaurante que garanta a distância mínima entre pessoas e mesas;
  • gerenciamento dos espaços comuns;
  • reorganização do horário de trabalho;
  • modalidade de entrada e saída;
  • modalidade de entrada para fornecedores externos;
  • limpeza e higienização;
  • vigilância sanitária e cuidado para os trabalhadores em risco;
  • medidas para a prevenção de surtos;
  • gerenciamento de uma pessoa com sintomas.

cc9dcacf-3e38-454a-8437-32194311515e fc4074f3-24e9-472b-bf5b-7b6bb814ffd2

 

Booth restaurante

86b0da3b-9bd7-497c-96b7-530e98bfecff

Booth restaurante.
Os bancos em forma de cabine ganharia espaço em filmes de Hollywood, apresentando uma forma retrô, mas modelos modernos encaixam em decorações contemporâneas. Banco estofado, sofá ou booth em tradução simples cabine.

Embora muitos de nós amem assentos em cabines de restaurantes, poucos de nós conhecem a história disso! Vamos dar uma olhada rápida nesta icônica tradição americana, certo?

Enquanto a comida era preparada, cozida e vendida desde que existia a civilização, os restaurantes públicos consistiam em comer à mesa do próprio proprietário ou em salas de jantar privadas. Não foi até o século 18 que os franceses introduziram o primeiro restaurante moderno (uma palavra francesa BTW), oferecendo mesas individuais na mesma sala de jantar.

c2aad4af-51b3-44d9-a885-be10ad876115 54a2bad6-d3cb-4163-b954-1c8465b39565

No final do século 18, embora os Estados Unidos tivessem descartado seu status colonial, ainda era uma cultura britânica, e os ingleses gostavam de camarotes para sentar em igrejas e casas de ópera para famílias ou festas particulares. Era natural que essa preferência encontrasse seu caminho para os novos restaurantes que estavam surgindo e, em 1796, o primeiro anúncio conhecido sobre a privacidade de camarotes apareceu em um estabelecimento chamado “New Porter Cellar” em Boston, MA.

Não demorou muito para que os clientes quisessem aumentar sua privacidade nesses camarotes e os restaurantes fossem obrigados a fornecer cortinas na frente deles. Embora fossem populares entre alguns, outros clientes ficavam perturbados com o que poderia estar acontecendo por trás daquelas cortinas e, no início do século 20, as autoridades locais promulgaram decretos que proibiam o uso de qualquer biombo ou cortina na frente de um restaurante ou taverna. Outros municípios até limitaram a altura das paredes da caixa. Hoje com a covid e restrições sanitários os booths tem preferência do cliente, em alguns locais as divisórias de acrílico funcionam para separar os bancos esta barreira de acrílico protege com transparência facilitando interagir com o ambiente e os atendentes.

34d55be6-c4c3-43bd-bf91-680d3e65fa02