COMO TRANSFORMAR SEU RESTAURANTE.

madeira

 

 

Pense nos ícones

Fique de olho na mensagem que cada símbolo escolhido para seu restaurante

passa para seus clientes, mesmo que inconscientemente.  Reflita sobre como

eles combinam ou não com a proposta e missão do seu negócio e com o

público com quem você quer atingir.

 

Funcionários são embaixadores da sua marca

Os funcionários são os primeiros embaixadores e representantes da sua

marca, portanto o treinamento é muito importante. Eles precisam conhecer sua

empresa tão bem quanto você, isso ajudará a conquistar a confiança e fidelizar

os clientes. Também é uma forte mensagem sobre como sua empresa lida com

seu time e demonstra cuidado e preocupação tanto com os funcionários quanto

os clientes.

 

Seus clientes são de casa

O tratamento personalizado é algo importante para cativar seus clientes. Fuja

da impessoalidade, tente se lembrar de clientes recorrentes e demonstre isso.

Aproximar-se do cliente – de forma respeitosa e não invasiva – é uma ótima

maneira de fidelizá-lo.

 

Eleja seu boi de piranha

Segundo Martinelli, ele é o produto que atrai as pessoas, vendido com baixa

margem de lucro ou até mesmo com prejuízo. Ele acabará levando as pessoas

a consumir outras coisas que vão aumentar o ticket médio. Ele atrai, mas

manter o cliente dentro do restaurante é papel da equipe.

 

Transforme produtos e acessórios em mídias valiosas e eficientes

O cardápio é um veículo de comunicação, assim como podem ser os

guardanapos, as embalagens dos produtos e os veículos da frota. E como são

mídias de sua propriedade você não precisa pagar nada pela veiculação.

 

Sempre divulgue as novidades

A marca tem um ciclo de vida e precisa se renovar para continuar relevante.

Ela precisa deixar claro quais são as mudanças: no cardápio, no layout das

lojas, nos preços, em novos serviços. E não precisa ser nada custoso. Um

garçom pode fazer isso com facilidade e educação. Avisos nos cardápios ou

dentro do próprio restaurante também funcionam (confira novamente a dica 7).

 

Confete é bom para a empresa

“Jogar confete na gente mesmo é visto como algo egocêntrico, mas em outros

países isso é muito comum”, afirma Martinelli. Saiba se empolgar pelas coisas

boas realizadas pela sua rede ou restaurante para transmitir isso para seus

consumidores. Mas seja realista, nada de se valorizar por coisas que não fez

ou que não são verdade.

 

Visual é tudo

O mobiliário de seu restaurante é seu cartão de visita cadeiras e mesas com marca de

companhia de bebidas rotulam seu estabelecimento cuidado, mesas e cadeiras bem

colocadas e com visual agradável (um colorido discreto) o conforto e fundamental, a

historia que o cliente tem que sair rápido, pode sair para sempre, conforto é

fundamental.

Na hora de escolher moveis para restaurante, cadeiras e mesas para seu restaurante,

lanchonete, ou refeitório industrial, consulte empresa qualificada.