Booth restaurante

86b0da3b-9bd7-497c-96b7-530e98bfecff

Booth restaurante.
Os bancos em forma de cabine ganharia espaço em filmes de Hollywood, apresentando uma forma retrô, mas modelos modernos encaixam em decorações contemporâneas. Banco estofado, sofá ou booth em tradução simples cabine.

Embora muitos de nós amem assentos em cabines de restaurantes, poucos de nós conhecem a história disso! Vamos dar uma olhada rápida nesta icônica tradição americana, certo?

Enquanto a comida era preparada, cozida e vendida desde que existia a civilização, os restaurantes públicos consistiam em comer à mesa do próprio proprietário ou em salas de jantar privadas. Não foi até o século 18 que os franceses introduziram o primeiro restaurante moderno (uma palavra francesa BTW), oferecendo mesas individuais na mesma sala de jantar.

c2aad4af-51b3-44d9-a885-be10ad876115 54a2bad6-d3cb-4163-b954-1c8465b39565

No final do século 18, embora os Estados Unidos tivessem descartado seu status colonial, ainda era uma cultura britânica, e os ingleses gostavam de camarotes para sentar em igrejas e casas de ópera para famílias ou festas particulares. Era natural que essa preferência encontrasse seu caminho para os novos restaurantes que estavam surgindo e, em 1796, o primeiro anúncio conhecido sobre a privacidade de camarotes apareceu em um estabelecimento chamado “New Porter Cellar” em Boston, MA.

Não demorou muito para que os clientes quisessem aumentar sua privacidade nesses camarotes e os restaurantes fossem obrigados a fornecer cortinas na frente deles. Embora fossem populares entre alguns, outros clientes ficavam perturbados com o que poderia estar acontecendo por trás daquelas cortinas e, no início do século 20, as autoridades locais promulgaram decretos que proibiam o uso de qualquer biombo ou cortina na frente de um restaurante ou taverna. Outros municípios até limitaram a altura das paredes da caixa. Hoje com a covid e restrições sanitários os booths tem preferência do cliente, em alguns locais as divisórias de acrílico funcionam para separar os bancos esta barreira de acrílico protege com transparência facilitando interagir com o ambiente e os atendentes.

34d55be6-c4c3-43bd-bf91-680d3e65fa02