Planejamento de espaço para restaurante, praça de alimentação e refeitório

Após decidir que tipo de experiência gastronômica se adequá ao seu restaurante, o próximo passo é criar um layout de sala de jantar que maximize os assentos e o espaço. Aqui está uma lista de etapas que você deve seguir para aproveitar ao máximo sua sala de jantar:

  • Calcule a quantidade de metragem quadrada que cada restaurante precisará. Uma boa regra geral é que os restaurantes casuais têm 2.1/2 m quadrados por cliente, e os restaurantes de luxo têm 3,6 m quadrados por Cliente.
  • Em seguida, você deve considerar o espaço necessário para o tráfego de pedestres. Em geral, garçons exigem 60cm de espaço para manobrar entre as mesas, enquanto 766cm devem ser reservados para uma via principal que os clientes podem usar para entrar e sair.
  • Depois que todo o espaço da sala de jantar estiver mapeado, é hora de decidir quais tipos de mesas e cadeiras comprar. O gráfico abaixo mostra quantos clientes podem caber em mesas redondas e retangulares tradicionais de tamanhos variados.
    Sofá booth é outra opção a considerar.

Embora os estandes tendam a ser mais caros, eles permitem que os restaurantes acomodem mais pessoas em um espaço menor. Isso torna os assentos perfeitos para restaurantes que atendem a um grande volume de clientes, como lanchonetes, estabelecimentos de fast food e restaurantes fast-casual. Hoje muito sados em raças de alimentação, restaurares, pizzarias intercalados com cadeiras soltas.