Guia Completo para a Medida Ideal de Mesas e Cadeiras em Refeitórios e Restaurantes Industriais

Ao projetar um refeitório ou restaurante industrial, a escolha das medidas adequadas para mesas e cadeiras é crucial para criar um ambiente confortável e funcional. Neste guia abrangente, exploraremos as medidas ideais, considerando altura, dimensões e circulação, visando otimizar o espaço e promover uma experiência agradável para os usuários.

1. Altura Adequada:

Não há uma medida única para a altura das mesas em ambientes industriais e refeitórios, devido à diversidade de estaturas dos usuários. No entanto, considera-se uma altura padrão entre 75cm a 78cm para proporcionar conforto geral.

IMG-20240122-WA0006

IMG-20240122-WA0007

2. Dimensões das Mesas:

A dimensão das mesas varia de acordo com o espaço disponível e a quantidade de cadeiras a serem acomodadas. Uma mesa para quatro pessoas pode ter aproximadamente 80cm x 120cm, enquanto uma para seis pessoas pode ter em torno de 80cm x 180cm.

Imagem do WhatsApp de 2024-01-22 à(s) 14.37.06_c41d70bd

3. Cadeiras Confortáveis:

As cadeiras devem oferecer conforto, com assentos de largura aproximada de 40cm e altura entre o assento e o chão variando de 45cm a 47cm. Esses detalhes são essenciais para garantir uma postura adequada durante as refeições.

IMG-20240122-WA0003

4. Circulação Eficiente:

É fundamental garantir um espaço suficiente entre as mesas para permitir a circulação sem obstáculos. Recomenda-se um espaço mínimo de 60cm a 70cm entre as mesas, levando em consideração carrinhos de comida e de limpeza.

IMG-20240122-WA0010

5. Mesa Redonda vs. Mesa Quadrada:

Mesas redondas ocupam mais espaço e exigem uma distância maior entre elas. São ideais para eventos mais formais, enquanto mesas quadradas, sendo mais compactas, são práticas e promovem a interação direta entre os participantes.

IMG-20240122-WA0001

Oferecemos Suporte Personalizado:

Além disso, podemos auxiliar com layout de distribuição de mesas e cadeiras no seu ambiente, proporcionando soluções personalizadas para maximizar a eficiência do espaço e garantir uma disposição que atenda às necessidades específicas do seu refeitório ou restaurante industrial.

 

Conclusão:

Em síntese, a criação de um refeitório ou restaurante industrial funcional requer uma abordagem cuidadosa na escolha das medidas de mesas e cadeiras. Ao considerar a altura, dimensões e circulação, é possível criar um ambiente que equilibra conforto e eficiência. Seja uma mesa redonda para eventos especiais ou uma mesa quadrada para interações mais próximas, a decisão deve refletir as necessidades específicas do espaço e a experiência desejada. Ao seguir essas diretrizes e contar com nosso suporte personalizado, garantimos não apenas um ambiente prático, mas também uma experiência gastronômica mais agradável para todos os usuários.